Quatro homens apontados como membros de facção criminosa foram presos em flagrante pela Polícia Civil na noite dessa quinta-feira (02.10), em Cuiabá, durante ação conjunta da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Os suspeitos escondiam aproximadamente 1.988 tabletes de maconha em tambores enterrados nos fundos de uma residência na região do Coxipó do Ouro, após a Ponte de Ferro.
Segundo a Polícia Civil, os presos possuem várias passagens criminais e foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Há cerca de 30 dias o local, próximo ao rio Coxipó, já era monitorado por investigadores, que identificaram movimentação de faccionados possivelmente para planejar crimes.
Na tarde de quinta-feira (02), os policiais observaram a presença dos quatro homens e ouviram barulhos de ferramentas e de tambores sendo movimentados. Em seguida, um dos suspeitos comentou que o carregamento não caberia nos cinco tambores e que seria necessário trazer mais recipientes no dia seguinte.
Diante da situação, as equipes entraram na propriedade e flagraram os suspeitos enterrando os tabletes de maconha. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para a pesagem correta da droga. Os quatro presos foram conduzidos à GCCO/Draco, onde prestaram depoimento e foram autuados.
Leia também - Blitz em Cuiabá prende oito motoristas e remove 48 veículos
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).