A distribuidora de bebidas Real, localizada no bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande, teve a inscrição estadual cassada pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) após armazenar carga roubada de cerveja. Confira matéria relacionada.
A carga avaliada em R$ 300 mil foi roubada em um posto de gasolina, em Cuiabá, em 30 de outubro. Durante uma ação policial, realizada no dia 31 de outubro, o veículo com as bebidas foi identificado e suspeitos foram detidos.
O proprietário da distribuidora, Tarciso Assunção de Campos, 34 anos, e Leandro da Silva, 34, Carlos Eduardo de Castro, 35, João Fernando da Silva, 31, foram presos pela Polícia Militar.
A legislação prevê que a inscrição estadual pode ser cassada nos casos em que a empresa adquirir, distribuir, transportar, estocar, revender ou expor à venda quaisquer bens de consumo, gêneros alimentícios ou quaisquer outros produtos industrializados fruto de roubo ou furto.
Entenda o caso: O caminhão roubado estava carregado com 89.700 mil latas de cerveja Brahma, distribuídas em 5.980 caixas e avaliada em R$ 142 mil reais. A carga saiu da Ambev, no bairro Santa Rosa, e teria como destino o supermercado Atacadão, no Tijucal.
Contudo, o motorista foi abordado pelos suspeitos na quarta-feira (30) em um posto de combustível, em Cuiabá. Os militares flagraram 26 palletes da carga descarregadas na distribuidora Real.
O suspeito Leandro, que dirigia a carreta roubada, afirmou aos policias militares que dois homens haviam entregado o veículo carregado e que ele não sabia a origem da carga. Os presos podem responder por roubo, receptação, sequestro e cárcere privado do motorista de caminhão. (Com Secom/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).