05 de Agosto de 2025
05 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
05 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 04 de Agosto de 2025, 17:10 - A | A

Segunda-feira, 04 de Agosto de 2025, 17h:10 - A | A

Brasnorte

Delegado sobre empresários presos: "Resolveram se aventurar nesse roubo malsucedido"

Roubo foi planejado por 20 dias e teve fuga articulada

Gislaine Morais & Angelica Gomes/VGN

Pelo menos dois empresários do município de Brasnorte, a 579 km de Cuiabá, estão entre os presos suspeitos de envolvimento no assalto à agência do Sicredi, ocorrido na tarde de 31 de julho. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (04.08) pelo delegado Sued Dias da Silva Junior, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Segundo o delegado, os empresários “resolveram se aventurar” no crime, que foi minuciosamente planejado durante 20 dias. Ao todo, treze pessoas foram presas até o momento, entre elas os empresários e dois policiais militares. "Empresários locais resolveram se aventurar nesse roubo malsucedido", afirmou Sued. 

O assalto ocorreu quando quatro homens fortemente armados invadiram a cooperativa de crédito a bordo de uma caminhonete Toyota Hilux, renderam funcionários e roubaram uma quantia em dinheiro não divulgada. Na fuga, os criminosos levaram dois reféns, que foram liberados em segurança a cerca de 10 km do local, às margens da MT-170.

De acordo com Sued, a ação teve início no dia 28 de julho, com o roubo da Hilux usada no assalto. A caminhonete foi escondida em uma área de mata fechada para “resfriamento” e para verificar a inexistência de rastreadores antes de ser usada no crime.

As prisões começaram a ser realizadas no sábado (02), quando seis suspeitos foram capturados em Vilhena (RO) e dois em Brasnorte. Outras prisões foram efetuadas no domingo (03), elevando o total de detidos para treze.

A investigação aponta que a fuga foi articulada com apoio logístico em Rondônia, aonde parte dos envolvidos foi localizada em um hotel previamente preparado para recebê-los. O grupo também usou um carro clonado, que foi posteriormente incendiado, para encobrir rastros do roubo da Hilux.

A Polícia Civil continua com as diligências para identificar outros possíveis envolvidos e recuperar os valores levados da agência. Contas bancárias de suspeitos já foram bloqueadas por determinação judicial, e novas quebras de sigilo estão sendo analisadas.

Leia mais - Assalto a banco em Brasnorte foi planejado por 20 dias e teve fuga articulada até Rondônia

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760