Duas mulheres apontadas como lideranças de uma facção criminosa que atua em Sorriso, a 398 km de Cuiabá, foram presas nesse domingo (03.08), no Rio de Janeiro, após quase dois anos foragidas.
Priscila Moreira Janis, conhecida como “Mana Isa”, e Ingride Fontinelles Morais, chamada de “Mulher do Bruchudo”, foram localizadas em um shopping em Jacarepaguá, zona oeste da Capital fluminense.
Ingride foi presa pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Já Priscila, além de organização criminosa, é investigada por homicídio. Apesar de estarem escondidas em comunidades cariocas, ambas seguiam dando ordens para práticas criminosas em Mato Grosso, segundo as investigações.
Desde 2022, Priscila era considerada a principal liderança da facção em Sorriso. Sua atuação violenta provocou uma cisão dentro da organização criminosa, resultando na criação de uma facção rival e na execução de diversos integrantes envolvidos no tráfico local.
A prisão foi realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Mato Grosso, com apoio da 12ª Delegacia da Polícia de Copacabana-RJ.
As duas investigadas devem ser transferidas para Mato Grosso nos próximos dias.
Leia também - Família é arremessada de carro após colisão com ônibus em Cuiabá
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).