Quatro homens foram presos na manhã desta quinta-feira (31.10), no bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos são acusados de sequestrar um motorista e roubar uma carga de cerveja avaliada em R$ 300 mil. Após a detenção, os suspeitos foram identificados como Carlos Eduardo de Castro Silva, 35 anos, Tarcísio assunção de Campos, 34, Leandro da Silva, 34 e João Fernando da Silva, 31.
Segundo informações da PM, o motorista teria sido abordado pelos indivíduos nessa quarta-feira (30), enquanto estava parado no pátio de um posto de combustível da Capital.
Ainda segundo informações, os suspeitos levaram o homem para uma região de mata às margens da Rodovia dos Imigrantes, na BR 070, em Cuiabá. Ele ficou amarrado em uma árvore na mira de dois suspeitos armados.
A PM estava em ronda pelo bairro Jardim Glória II, quando avistou um caminhão entrando em um barracão de uma distribuidora chamada “Real”. Dois suspeitos estavam saindo do local, quando foram abordados pelos militares. Ambos falaram que estavam em frente à distribuidora ingerindo bebida alcoólica. Durante a revista pessoal, foi encontrado com o suspeito Carlos, a chave do barracão.
No intuito de abordar a carreta, outra guarnição saiu em diligência e acabou localizando o veículo na avenida Iara. Durante abordagem, foram solicitados os documentos do condutor e veículo, e em seguida indagado sobre o que ele teria descarregado no barracão. O mesmo então relatou que teria descarregado 26 palletes, contendo caixinhas de cerveja Brahma. Ele alegou que possuía nota fiscal da mercadoria. Ele apresentou a nota da referida carga, bem como os documentos da carreta, mas o suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outra coisa que foi constatado durante a checagem foi à nota fiscal que não estava em seu nome, mas sim no da vítima (Edivaldo da Silva).
Após várias contradições, Leandro confessou que dois indivíduos teriam lhe entregado a carreta carregada, mas sem contar a origem da carga e nem da carreta. Ele também contou onde a vítima se encontrava. Além dele, outros dois suspeitos de participação no sequestro e o dono da distribuidora foram presos em flagrantes.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia para as providências cabíveis.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).