Uma tragédia foi registrada na manhã deste domingo (03.08), na zona rural de Poxoréu, município a 260 km de Cuiabá. Um disparo acidental de espingarda durante uma caçada causou a morte de Aldira Xavier Ramos, 56 anos, feriu seu neto, de 16 anos, e levou ao suicídio do autor do disparo, Odilmo José Marasca, 73 anos.
Segundo a Polícia Militar, a família saiu para caçar por volta das 5h30, em uma área de mata próxima ao assentamento das Alminhas. Cerca de meia hora depois, a espingarda que estava no ombro de Odilmo disparou acidentalmente. O tiro atingiu a cabeça de Aldira, que morreu no local. Fragmentos também atingiram o adolescente, que foi socorrido pelo pai até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poxoréu.
Após o atendimento do jovem, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram até o local indicado pelo pai do adolescente. Lá, encontraram Odilmo Marasca sem vida, com ferimento na cabeça. Ao lado do corpo, estava a mesma espingarda envolvida no disparo inicial.
A Polícia Civil trata o caso como disparo acidental seguido de suicídio. A arma será periciada. O adolescente permanece sob cuidados médicos, mas o estado de saúde não foi informado pelas autoridades.
Leia também - Jovem morre ao tentar atravessar o Rio Garças
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).