Um criminoso de alta periculosidade, identificado pelas iniciais J.M.O. da S., foi preso na noite da última quarta-feira (1º11), no município de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
Conforme ocorrência, o criminoso teve o mandado de prisão cumprido pelo envolvimento na morte seguida de decapitação do jovem Gediano Aparecido da Silva, 19 anos, em janeiro de 2022. Leia matéria relacionada - Cabeça de jovem é encontrada em contêiner de lixo em MT
Na época, um vídeo divulgado em grupos de Whatsapp, mostrou o jovem sendo espancado a chicotadas e em seguida tendo a cabeça arrancada por golpes de foice. Ainda em janeiro, um homem envolvido no crime, foi preso e o veículo utilizado para transportar a vítima foi localizado na residência do suspeito. Leia mais - Envolvido na morte do jovem que teve cabeça decepada é preso
Em fevereiro de 2022, a jovem Nithiely Catarina Day de Souza,19 anos, que filmou a ação, foi presa em Lucas do Rio Verde (a 352 km de Cuiabá), cidade onde ocorreu o crime bárbaro. Leia mais - Acusada de participar da morte e decapitação de jovem é presa em MT
Nessa quarta-feira (1º), os policiais de Rondonópolis foram informados que o criminoso estava na cidade. Ele foi monitorado em frente a uma residência, os militares reconheceram o suspeito pelas características, pois ele estava sem camisa. Ele teria ido até o local buscar drogas.
O criminoso foi detido e algemado e em seguida colocado em uma viatura descaracterizada. Mesmo algemado com as mãos para trás, J.M. conseguiu passar as algemas para frente e abrir o porta-malas.
Ele correu, e pulou alguns muros e telhados, mas acabou sendo capturado quando caiu de um dos muros. Diante da situação, ele foi conduzido à delegacia.
A polícia informou que o indivíduo é de altíssima periculosidade, sendo que vídeos de suas matanças circulam pelas redes sociais.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).