A professora Ledy Barboza Vieira, 50 anos, morreu na tarde dessa terça-feira (29.07), após ser atropelada por um caminhão bitrem na avenida Prefeito Valdir Masutti, em Comodoro, a 627 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, tanto o caminhoneiro quanto a ciclista seguiam no mesmo sentido da via, em direção ao Centro. Ao tentar acessar o pátio de um posto de combustível desativado, o motorista do caminhão fez uma conversão à direita. A professora, que pedalava pela lateral direita da avenida, não percebeu a manobra e seguiu em frente.
Nesse momento, foi atingida pela cabine do veículo, caiu no chão e acabou sendo atropelada pelas rodas dianteira e traseiras do cavalo do bitrem. Testemunhas gritaram, alertando o condutor, que conseguiu parar o veículo antes que os demais eixos também passassem por cima da vítima.
O motorista afirmou que não viu a ciclista, pois ela estaria em um ponto cego do caminhão. Ele passou pelo teste do etilômetro, que apontou 0,00 mg/l de álcool no sangue.
Ledy foi socorrida por uma ambulância e levada ao Hospital de Comodoro, mas, devido à gravidade dos ferimentos, seria transferida para o Hospital Regional de Cáceres. No entanto, ela não resistiu e morreu durante o trajeto.
A ocorrência está sob investigação da Polícia Civil.
Leia também - Engenheiro agrônomo morre após capotar carro ao desviar de ema
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).