05 de Julho de 2025
05 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
05 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 14:15 - A | A

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 14h:15 - A | A

Sorriso

Casal é preso acusado de enforcar filha adotiva com fio de ventilador em MT

Redação/VG Notícias

PJC

prisão

 

A mãe adotiva e o padrasto de uma menina de 12 anos foram presos nesta quinta-feira (14.06), pela Polícia Civil de Sorriso (a 420 km de Cuiabá), acusados de tentar matar a criança em agosto de 2017.

Conforme a PJC, a mulher, que é professora, foi presa ao chegar na escola em que trabalha. Já o padrasto foi preso em casa quando se preparava para sair.

Na época dos fatos, o casal declarou ter ocorrido uma tentativa de suicídio, por meio de enforcamento. A Polícia Civil suspeitou da narrativa ao constatar, por análise de câmera de videomonitoramento, que o casal acionou o Corpo de Bombeiros somente duas horas após a ação. 

Os suspeitos chegaram a chamar um pastor evangélico para expulsar um demônio do corpo da menina.

A criança foi socorrida, e devido a gravidade da lesão foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Capital. Na ocasião, a mãe se recusou a acompanhar a criança justificando que iria se casar no dia seguinte e falou que uma amiga acompanharia a menor.

Em outro momento, com a criança ainda internada e sem condições de falar por conta dos ferimentos, a mãe afirmou que menor teria “caído” da cama, fato que fortaleceu as suspeitas contra o casal.

Conduzida à cidade de Sorriso em uma casa de apoio para menores desde fevereiro deste ano, e com auxílio intenso de psicólogos a menina, hoje com 13 anos, só voltou a falar em maio, ou seja, 10 meses depois do crime, e, enfim, contou como ocorreram os fatos.

Segundo ela, no dia do enforcamento, ela teria mexido em uma caixa de DVDs do padrasto, e por conta disso apanhou e foi enforcada com o fio do ventilador. Além disso, relatou que era obrigada a fazer todas as tarefas domésticas.

A prisão dos suspeitos foi realizada em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Judiciário, após representação da Polícia Civil. A menor esta sob guarda do pai adotivo. (Com PJC/MT)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760