O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico do presidente Lula e de outras personalidades, foi vítima de um assalto à mão armada nesta manhã (12.12). A câmera de segurança da garagem do consultório registrou o momento da ação dos criminosos, na região da Bela Vista, no Centro de São Paulo.
Pelas imagens, é possível identificar que um carro preto entra na garagem seguido por dois motociclistas. Um deles desce da moto, que cai no chão, e corre em direção ao hall dos elevadores, abordando Roberto Kalil Filho, apontando uma arma e levando seus pertences.
Durante o roubo, o comparsa pede para um carro que estava tentando entrar na garagem se afastar e levanta a moto que caiu. O ladrão que roubou os objetos retorna correndo para as motos, e ambos fogem pela rampa por onde entraram.
Segundo informações do site G1, o médico foi mantido sob a mira de uma arma e teve vários itens roubados, incluindo sua aliança de casamento, óculos e um relógio de luxo presenteado pelo sheik de Dubai. Um segurança do consultório tentou disparar contra os bandidos, mas eles conseguiram escapar.
A Polícia Civil está investigando o caso, que ocorreu por volta das 10h. O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e a Polícia Militar estão envolvidos no caso. A vítima relatou que foi abordada por dois desconhecidos armados ao chegar no estacionamento de um prédio.
A dupla fugiu em duas motocicletas, levando um relógio de pulso, uma aliança e um óculos de sol. O caso foi registrado como roubo pelo 78º Distrito Policial (Jardins), que solicitou perícia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).