Um adolescente que teve a identidade preservada, 17 anos, apreendido na noite dessa quinta-feira (03.08), em Cuiabá, teria furtado, durante a madrugada, um veículo Corolla Toyota Cross, no Condomínio Origem, na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande.
Segundo informações, o menor saiu do condomínio se passando por filho de um morador. Nas imagens, o porteiro pergunta o porquê ele vai sair, e ele responde que estava na casa do pai, e fala um número aleatoriamente quando o porteiro pergunta..(231), e sai na maior tranquilidade do condomínio com o automóvel furtado.
O adolescente entrou em uma das casas do condomínio, pegou a chave e levou o veículo Corolla Cross, além de um aparelho celular da marca Samsung Galaxy e a carteira do morador com documentos pessoais e cartões.
Já na noite de ontem (03), o menor foi apreendido no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, juntamente com um jovem, que possivelmente deu apoio no furto da madrugada. Ambos tentaram fugir da Polícia Militar, mas acabaram detidos. Leia matéria relacionada - Dupla é presa suspeita de cometer furtos em condomínios de Cuiabá
Indagado o porquê teria tentando fugir, o adolescente disse que era membro de uma facção criminosa, e que recebeu ordens de dentro do presídio para furtar o Corolla Cross. Ele confessou o furto do veículo, afirmando que não estaria mais com ele, que teria deixado na região do Porto e que outro faccionado pegaria.
O menor já é conhecido da polícia por participar de furtos de veículos em condomínios da Capital e Várzea Grande.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).