Os torcedores infantis do Corinthians que estavam na partida contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão, na noite dessa quarta-feira (14.02), foram hostilizados pela torcida da casa após o primeiro gol do Timão.
Acompanhadas de seus familiares, as crianças estavam sentadas no setor das cadeiras cativas do estádio Santa Cruz, onde também havia botafoguenses. Quando Romero abriu o placar, aos nove minutos do primeiro tempo, os torcedores Alvinegros comemoram e, instantaneamente, foram hostilizados.
A Polícia Militar foi acionada para apaziguar a situação e retirar as crianças do local. Elas e os familiares foram realocados no camarote do Corinthians sob escolta da PM, após pedido da direção do Timão.
As imagens da infeliz situação foram divulgadas pela página Central do Timão. Nelas, é possível ver uma das crianças chorando e ao redor um grupo de homens gritando ofensas contra ela e seus familiares.
Questionado sobre os acontecimentos, a Botafogo SA disse que o setor de cativas não é de sua responsabilidade. Já a diretoria do Botafogo Futebol Clube, responsável pelo setor no estádio, disse que está apurando os fatos internamente, mas afirmou que o local é destinado exclusivamente para torcedores botafoguenses, além de reforçar que não há área mista no estádio.
Em campo, o Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 x 1. Essa é a segunda vitória consecutiva do Timão, que segue na lanterna do Grupo C com 9 pontos, fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.
Leia também - Após clássico, Vasco detona arbitragem e afirma que gramado do Maracanã está "vergonhoso"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).