Após o clássico entre Vasco e Fluminense, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (14.02) e terminou em empate sem gols, a direção da equipe Cruzmaltina divulgou uma nota reclamando da arbitragem.
No comunicado, o Vasco afirmou que "ingressará com medida e solicitará à FERJ, entre outras exigências, a suspensão de mais um árbitro do campeonato, o senhor Bruno Mota Correia". Além disso, o time reclamou do estado em que o gramado do Estádio do Maracanã se encontra e da decadência, que segundo eles, o Campeonato Carioca está vivendo.
Essa não é a primeira vez que o clube Cruzmaltino reclama da arbitragem, o primeiro aconteceu no empate com o Bangu, quando teve o volante Jair expulso aos quatro minutos do primeiro tempo. Depois, na derrota para o Nova Iguaçu, a não expulsão do lateral direito Cayo Tenório, que fez uma entrada dura no atacante Rossi, do Vasco. Leia mais - Vasco poupa jogadores e perde invencibilidade antes de clássico
Confira a nota divulgada pelo Vasco
“É REVOLTANTE presenciar mais um espetáculo MANCHADO por mais uma arbitragem, pela quarta vez consecutiva, no mínimo, de baixíssima qualidade e QUESTIONÁVEL.
É VERGONHOSO assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições PÍFIAS de conservação e manutenção por seus INCOMPETENTES administradores.
É LAMENTÁVEL assistir à decadência de um campeonato que já foi, e tinha tudo pra ser, o maior do Brasil.
Uma quarta-feira para ficar nas cinzas da história do futebol.
O Vasco da Gama ingressará com medida e solicita à FERJ, entre outras exigências, a suspensão de mais um árbitro do campeonato, o senhor Bruno Mota Correia.
Solicita também o envio pela FERJ dos relatórios da empresa contratada para analisar a arbitragem de todos os jogos do Vasco no campeonato.
Solicita uma ação imediata em resposta aos problemas crônicos com arbitragens questionáveis no campeonato. É urgente a tomada de ações efetivas e imediatas e não mais de reuniões e promessas”.
É REVOLTANTE presenciar mais um espetáculo MANCHADO por mais uma arbitragem, pela quarta vez consecutiva, no mínimo, de baixíssima qualidade e QUESTIONÁVEL.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 15, 2024
É VERGONHOSO assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições PÍFIAS de conservação e manutenção por… pic.twitter.com/AUcu6GE6JX
Leia também - Jovem dado como morto aparece vivo após família receber cinzas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).