O atacante brasileiro Endrick, 19 anos, não deve participar da pré-temporada do Real Madrid devido ao agravamento de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O jogador, que já está em Madri após a participação do clube na Copa do Mundo de Clubes, foi reavaliado pelo departamento médico e ficará afastado dos treinamentos por mais seis semanas.
A lesão teve origem em 18 de maio, durante partida contra o Sevilla, quando Endrick ainda defendia o Palmeiras. Embora estivesse em fase final de recuperação, o quadro clínico regrediu. A expectativa é de que o brasileiro também fique fora do início das atividades do elenco principal, que retorna das férias em 4 de agosto. A estreia do clube na LaLiga está marcada para 19 de agosto.
Na temporada 2024/25, Endrick teve poucas oportunidades sob o comando de Carlo Ancelotti. Atuou em 37 partidas, somando 845 minutos em campo – uma média de 22,8 minutos por jogo – e marcou sete gols. Agora, com a concorrência interna ainda mais acirrada, especialmente após o destaque do jovem Gonzalo García, a briga por espaço no setor ofensivo promete ser intensa.
Apesar das especulações da imprensa espanhola sobre um possível empréstimo, o portal ge apurou que essa possibilidade não está sendo discutida no momento. Tanto o jogador quanto seus agentes demonstram interesse em permanecer no Real Madrid e conquistar espaço no elenco principal. O clube, por sua vez, também não considera um empréstimo, principalmente por ainda precisar definir o futuro de outros atletas, como o atacante Rodrygo.
Durante a Copa do Mundo de Clubes, Rodrygo foi pouco utilizado pelo técnico Xabi Alonso, que preferiu escalar Vini Jr., Kylian Mbappé, Gonzalo García e Brahim Díaz. A permanência ou saída do compatriota pode influenciar diretamente nas chances de Endrick na temporada 2025/26.
Em entrevista coletiva antes da eliminação do Real Madrid no torneio, Xabi Alonso afirmou que conta com Endrick para o futuro do clube, mas destacou que as decisões sobre o elenco ainda estão em andamento.
"Conto com os três (Mbappé, Gonzalo García e Endrick). Estou feliz com o Endrick. Está se recuperando, mas é claro que contamos com ele. Sobre as decisões, pensando no planejamento do elenco, ainda não estamos neste momento. Estamos mais focados no rendimento imediato. As decisões tomaremos posteriormente", declarou o treinador após vitória sobre o Borussia Dortmund.
Com informações do ge.
Leia também - Pedro se manifesta após críticas de Filipe Luís: “É inegável que me senti desvalorizado”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).