As críticas públicas do técnico Filipe Luís ao atacante Pedro após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o São Paulo, no sábado (12.07), acirraram a crise interna no clube. O treinador detonou a postura do camisa 9 nos treinos e afirmou que o jogador precisa “pedir desculpas aos companheiros” para voltar a jogar. As declarações irritaram o estafe de Pedro e deixaram seu futuro no clube incerto.
Segundo apuração do jornalista Venê asagrande, confirmada pelo ge, um dos empresários do jogador ligou para a diretoria Rubro-Negra demonstrando insatisfação. Há uma reunião prevista para este domingo (13), e os agentes cogitam buscar propostas do exterior. Pedro, de 28 anos, não pode se transferir para outro clube brasileiro em 2025 por já ter disputado mais de sete jogos no Brasileirão.
Apesar da polêmica, Filipe Luís afirmou que quer contar com o jogador: "Ele não deveria ser o problema, deveria ser a solução. Se quiser pedir desculpas e voltar a treinar, será titular. Não precisa me dar bom dia, precisa ser profissional e resolver no campo".
A diretoria autorizou Filipe Luís a expor o caso, para justificar os poucos minutos em campo e conter a pressão da torcida. Internamente, o clube reconhece que a crise pode desvalorizar o atacante, mas considerou as críticas necessárias. Um vazamento recente indicou que o Flamengo aceitaria negociá-lo por 15 milhões de euros (R$ 97,7 milhões).
Mesmo fora da lista de relacionados, Pedro esteve no Maracanã antes do jogo, visitou o vestiário e assistiu à partida em um camarote com a família. Ele ainda não se manifestou publicamente.
O elenco do Flamengo folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira (14). O time lidera o Brasileirão com 27 pontos.
Com informações do ge.
Leia também - Fora do jogo, Pedro vai ao gramado do Maracanã
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).