O jogador Jhon Arias comunicou oficialmente à diretoria do Fluminense seu desejo de ser negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra. Arias pediu que, quando formalizada, a proposta do clube inglês seja aceita.
Desde 2024, Arias vem manifestado desejo em atuar na Premier League a já havia solicitado à cúpula Tricolor que facilitasse sua saída em caso de propostas da liga inglesa. O colombiano chegou a recusar, sem sequer ouvir os termos, uma proposta do Zenit, da Rússia.
Outros três clubes – Olympiacos (Grécia), Feyenoord (Holanda) e Galatasaray (Turquia) também demonstraram interesse pelo jogador. No entanto, tiveram suas ofertas recusadas pelo Fluminense por conta dos valores considerados baixos.
A única proposta, até o momento, que chamou atenção do jogador foi a do Girona, da Espanha, clube pertencente ao Grupo City, mas a proposta de 7 milhões de euros foi considera insuficiente, especialmente diante da situação do clube espanhol – que lutava contra o rebaixamento à época.
O Wolverhampton, por sua vez, consultou recentemente a diretoria Tricolor sobre a possibilidade de contratar Arias por aproximadamente 20 milhões de euros (cerca de R$ 129 milhões, na cotação atual). Na ocasião, o Fluminense optou por não abrir conversas, alegando foco no Mundial de Clubes.
Com o fim da competição e o pedido formalizado do atleta, a diretoria deve se dedicar sobre o tema a partir desta segunda-feira (14.07). Nos bastidores, a negociação é considerada provável.
Embora o Fluminense deseje manter seu principal jogador, reconhece o desejo do colombiano de atuar no futebol europeu. O colombiano renovou seu contrato com o Fluminense em 1º de fevereiro deste ano, recebendo aumento salarial e se tornando o atleta mais bem pago do elenco, além de dono do maior contrato da história do clube.
A diretoria ainda tenta convencer o jogador a permanecer, apresentando um projeto para que ele se torne um dos grandes ídolos da história Tricolor.
Leia também - Chelsea vence PSG e conquista a Copa do Mundo de Clubes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).