22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 15:20 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 15h:20 - A | A

"O mais querido"

Mixto completa 90 anos de profissionalismo e resultados

Time mato-grossense com mais títulos no Estado

Nicolle Ribeiro/ VGN

Fundando em 20 de maio de 1934, o Mixto Esporte Clube completa 90 anos de ascensão ao cenário futebolístico nesta segunda-feira (20.05). Conhecido por ser o maior time com títulos mato-grossenses, sendo 24 no masculino e seis no feminino, o Tigre busca acessos nos campeonatos brasileiros, a fim de, aos poucos, conquistar seu lugar na elite nacional.

Após viver uma má fase, o Mixto “ressurgiu” há dois anos e voltou a dar alegria para seus torcedores. Conquistando títulos estaduais femininos, Copa Federação Mato Grossense de Futebol (FMF) masculino, que, inclusive, voltou a disputar a Série D, além do título brasileiro conquistado pelas “Tigresas”.

Na temporada de 2024, as duas equipes seguem firme na busca dos acessos. O time feminino está na zona de classificação ao mata-mata da Série A2 do Brasileiro, faltam somente dois jogos. Já no masculino, que está no Grupo A5 da Série D do Brasileiro, já são quatro empates nas quatro partidas disputadas, restando somente 10 jogos para finalizar a primeira fase.

Fundação

O clube, conhecido como “o mais querido”, foi fundando por grandes nomes mato-grossenses, sendo eles: Maria Malhado, Gastão de Matos, Naly Hugueney de Siqueira, Avelino Hugueney de Siqueira (Maninho) e Zulmira D’Andrade Canavarros, que tinham na época a intenção de fundar o Mixto para a criação de um elenco de time de vôlei, para enfrentar a poderosa equipe do Bosque, que mantinha supremacia nesse esporte em Cuiabá.

A equipe de futebol foi criada pouco tempo depois, com a intenção de trazer um entretenimento cultural e esportivo inclusivo, onde homens e mulheres poderiam coexistir fazendo aquilo que gostavam juntos.

Leia também - Técnico do Cuiabá define prioridades para treinamento do elenco durante pausa no Brasileirão

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760