22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 14:50 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 14h:50 - A | A

Organização defensiva e finalizações

Técnico do Cuiabá define prioridades para treinamento do elenco durante pausa no Brasileirão

Treinador português vê necessidade em ajustar conclusão das jogadas e acertar na organização defensiva

Nicolle Ribeiro/ VGN

Petit, técnico do Cuiabá Esporte Clube, já definiu suas prioridades para os treinamentos que serão feitos antes da volta do Campeonato Brasileiro, que está suspenso devido aos desastres climáticos ocorridos no Rio Grande do Sul.

O mister, que chegou há cerca de duas semanas na Capital mato-grossense, só terá sua estreia na Série A um mês após ter sido anunciando como comandante do Dourado. Neste tempo, ele pretende alinhar o elenco Auriverde ao seu estilo futebolístico.

Antes do dia 2 de junho, quando o Brasileirão retorna e o Cuiabá enfrenta o Fortaleza na Arena Pantanal, os comandados de Petit terão outros dois confrontos: o primeiro na próxima quinta-feira (23), às 18h30 (de MT), em casa, contra o Goiás, pela terceira rodada e decisiva da Copa do Brasil. E o outro, contra o Lanús, no dia 29 deste mês, pela Copa Sul-Americana.

Para o treinador português, há uma necessidade de ajustar a conclusão das jogadas do elenco, além de acertar na organização defensiva. Dos três jogos comandados por Petit, dois tiveram a defesa vazada. O foco é manter a boa fase, mas garantir uma solidez nos confrontos mais desafiantes.

“Nesta pausa vamos trabalhar os quatro momentos do jogo, mais as bolas paradas. Dentro disso, vamos preparar bem os jogos dentro do que vem acontecendo desde a nossa chegada. São gols em pormenores que precisamos estar mais atentos, ser mais agressivos, seja nas bolas paradas ou em transições. Vamos trabalhar bem esses dias para a equipe entender melhor o que pretendemos e crescer, porque se não sofrermos gols, estamos muito mais próximos de ganhar com a quantidade de oportunidades que criamos. É esse aspecto e esse equilíbrio que vamos trabalhar nesses dias”, destacou o treinador.

Apesar de ter sido contratado em meio à crise do Dourado, o técnico português elogiou o elenco Auriverde após a partida contra o Deportivo Garcilaso, na última quarta-feira (15). Ele destacou que mesmo com a derrota, a equipe se mostrou ambiciosa e com vontade de lutar.

“O time mostrou a mentalidade que eu quero, a ambição de lutar sempre pelos três pontos. Mas às vezes quando não se dá para ganhar, não se pode perder. Vamos para a fase seguinte satisfeitos com o comportamento dos jogadores e pela qualidade”, destacou Petit.

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760