18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 09:22 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 09h:22 - A | A

Disputa pela liderança

Flamengo acelera e arranca empate com Athletico nos acréscimos

O resultado mantém o Flamengo na liderança com 18 pontos

Redação/VGN

Em um confronto eletrizante na Ligga Arena, Athletico e Flamengo empataram por 1 a 1 na tarde desse domingo (16.06), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Flamengo na liderança com 18 pontos, seguido de perto pelo Athletico, que agora soma 17 pontos. O empate foi conquistado de forma dramática com um gol nos acréscimos.

No primeiro tempo as equipes tiveram poucas chances claras de gol. O Flamengo chegou com perigo aos 14 minutos com Lorran, mas Léo Linck defendeu. O Athletico respondeu aos 19 com Nikão, também defendido por Rossi. Aos 26, Felipinho e Christian tiveram chances, mas sem sucesso. Lorran quase abriu o placar para o Flamengo, mas Kaíque Rocha fez um corte providencial. O Athletico teve outra chance perigosa aos 31 com Nikão, que finalizou após assistência de Madson.

No segunto tempo, ambos os técnicos fizeram substituições. Cuca colocou Cuello no lugar de Felipinho, e Matheus Bachi substituiu Bruno Henrique por Victor Hugo. O Flamengo teve uma chance logo no primeiro minuto com Luiz Araújo. Aos 19, Lorran bateu rasteiro, mas Linck defendeu. David Luiz teve um gol anulado aos 22 minutos após revisão da arbitragem. O Athletico marcou aos 43 minutos com Fernandinho, de pênalti, após revisão do Árbitro de Vídeo.

No entanto, a emoção não parou por aí. Aos 53 minutos, após uma defesa espetacular de Léo Linck, Everton Araújo aproveitou um cruzamento e, de cabeça, empatou para o Flamengo, garantindo um ponto valioso fora de casa e mantendo a equipe carioca no topo da tabela.

A próxima rodada promete mais emoções, com confrontos diretos pela liderança. O Athletico visita o Botafogo na quarta-feira (19), no estádio Nilton Santos, enquanto o Flamengo recebe o Bahia na quinta-feira (20), no Maracanã.

Leia atambém - Confronto entre Corinthians e São Paulo termina em empate e confusão

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760