18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 08:30 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 08h:30 - A | A

Brasileirão

Confronto entre Corinthians e São Paulo termina em empate e confusão

O clássico começou com alta intensidade, aos 10 minutos, Lucas abriu o placar para o São Paulo

Redação/VGN

A Neo Química Arena foi palco de um emocionante confronto entre Corinthians e São Paulo, que terminou empatado em 2 a 2, na tarde desse domingo (16.06). A partida, válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por belos gols, tensão em campo e uma confusão que quase culminou em tumulto.

O clássico começou com alta intensidade. Logo aos 10 minutos, Lucas abriu o placar para o São Paulo após uma excelente tabela com Calleri. O Tricolor quase ampliou a vantagem com Luciano, mas o goleiro Carlos Miguel fez uma defesa crucial. O Corinthians não demorou a reagir e, aos 24 minutos, Igor Coronado marcou um golaço de fora da área, empatando o jogo.

O São Paulo voltou à frente aos 35 minutos com uma infelicidade do zagueiro Cacá, que desviou a bola contra o próprio gol após cruzamento de Igor Vinícius. A comemoração tricolor foi interrompida por um desentendimento entre Carlos Miguel e Luciano, que resultou em cartões amarelos para ambos. Antes do apito final do primeiro tempo, Gustavo Mosquito empatou novamente para o Corinthians com um belo chute de pé esquerdo, aproveitando um erro de Luciano.

A segunda etapa foi menos movimentada, com ambas as equipes mostrando cansaço e pouca criatividade. A melhor chance do segundo tempo veio aos 34 minutos, quando Michel Araújo, do São Paulo, quase marcou, mas Carlos Miguel salvou o Corinthians com uma defesa espetacular.

O jogo mudou de tom aos 40 minutos após o segundo gol do São Paulo, desencadeando uma confusão generalizada. Os jogadores do São Paulo relataram objetos arremessados da arquibancada, e em meio à tensão, Carlos Miguel empurrou Calleri, gerando uma discussão com Luciano. O árbitro interveio, aplicando cartões amarelos a Carlos Miguel e Luciano para acalmar os ânimos.

Mesmo com a expulsão de Caetano, no fim do jogo, o São Paulo não conseguiu sair com a vitória. Com o empate, o Corinthians soma agora sete pontos, ocupando a 14ª posição na tabela, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. O São Paulo, com 15 pontos, mantém-se na quinta posição.

Os próximos desafios das equipes serão na quarta-feira (19). O São Paulo receberá o Cuiabá no Morumbi às 19 (Mato Grosso), enquanto o Corinthians viajará para Florianópolis para enfrentar o Internacional no estádio Orlando Scarpelli às 20h30 (Mato Grosso).

Leia também - Cuiabá marca 5 e atropela Fortaleza na Arena Pantanal

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760