O segurança da boate Valey, em Cuiabá, Carlos Eduardo Souza Mesquita, 36 anos, foi detido, na noite dessa sexta-feira (20.06), juntamente com os jovens Lennon da Silva Geraldo e Jesuino Cândido da Cruz Júnior, ambos 23 anos, no momento que estavam supostamente negociando a compra de uma arma e munições.
O trio foi abordado e uma pistola calibre 380 foi encontrada na calçada. Um Ecosport, de cor prata, que pertence a Jesuino e estava estacionado, também foi revistado e, dentro dele foi localizado um rádio transmissor na frequência do 10° Batalhão da Polícia Militar.
O trio foi levado para a delegacia por volta das 22 horas, quando o serviço de inteligência do 24° e do 9° Batalhão, que estavam investigando os três suspeitos, pediram o apoio de uma viatura do 10° BPM.
Os suspeitos foram algemados e encaminhados para o plantão metropolitano de Cuiabá. Em depoimento ao delegado da Polícia Civil, o trio negou que estava negociando uma arma no local e que o revólver encontrado foi comprado por Lennon há um mês. O dono da arma seria um homem que já morreu.
Por já ter passagem na polícia por tráfico de drogas, Lennon foi autuado por porte ilegal de armas e encaminhado para um presídio da capital.