25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Economia Domingo, 23 de Dezembro de 2012, 10:05 - A | A

Domingo, 23 de Dezembro de 2012, 10h:05 - A | A

Alvará de construção

Alvará para construção do Shopping em VG foi liberado

A expectativa é que a construção comece já em janeiro de 2013.

por Izabella Araújo/VG Notícias

 

Depois de muitas promessas, expectativas e prazos não cumpridos pelos gestores anteriores - parece que desta vez a população várzea-grandense vai ver o Shopping de Várzea Grande tornar realidade.

O prefeito de Várzea Grande, Antonio Gonçalo Pedroso de Barros – Maninho de Barros – assinou no final da tarde de ontem (21.12), o alvará para construção do empreendimento.

A obra que será construída numa área de 100.000 m², próximo ao Aeroporto Marechal Rondon, pelo Grupo Saga de Goiânia em parceria com o empresário Marcelo Maluf, está orçado em R$ 150 mi e deve começar em janeiro de 2013.

Otimista, o empresário Marcelo Maluf assegura que será o shopping mais moderno da região do Centro Oeste – com espaço para 320 lojas, hotel e área de convenção.

A assinatura do alvará é um dos últimos atos dos “60 dias de Ação” do prefeito de Várzea Grande, Antonio Gonçalo Pedroso de Barros – Maninho de Barros – à frente da prefeitura.

Segundo Maninho, a construção do Shopping é um marco importante para o desenvolvimento da cidade - e uma grande demonstração que os empresários acreditam no potencial do município - para fazer um investimento deste montante.

“É um passo importante na consolidação do município rumo a excelência na prestação de serviço. Assim não teremos que ir à Cuiabá”, destaca.

Para o secretário de Governo e Receita, Eder Moraes, além de ser uma obra relevante para o desenvolvimento da cidade – vai gerar mais de dois mil empregos diretos e indiretos - e terá um incremento significativo de receita para o município.

“Este empreendimento vai estimular a circulação de riqueza e geração de imposto para o município. Após a conclusão do shopping, a tendência é aumentar o consumo do comércio local – fazendo com que a população várzea-grandense deixe de ir a Cuiabá fazer suas compras e compre em Várzea Grande, com isso haverá um aumento na receita municipal”, justifica Eder Moraes.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, João Bulhões, esclarece que o documento é de 100% da obra, que envolve até na expansão da construção.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760