Vencedora do pregão 29/2014 realizado pela Prefeitura de várzea Grande, a empresa Penta Serviços e Locações será a responsável pelos serviços de varrição de ruas, capinação, raspagem e pintura das vias durante 12 meses no município por mais de R$ 7 milhões aos cofres, e conforme os vereadores de Várzea Grande, enquanto isso, os garis estão desempregados e sofrendo com o descaso da gestão Walace Guimarães (PMDB).
Ao usar a tribuna na sessão ordinária de ontem (22.10), Valdemir Bernadino – popular Nana (DEM) garantiu que mais de 300 garis que prestavam serviço ao município não serão contratados pela Penta e estão na rua. “A empresa deve usar em sua maioria funcionários deles e apenas um pequeno número de garis. Muitos já estão sendo demitidos”.
Conforme ele, os funcionários estão desesperados e indignados pela forma que foram demitidos. “Não houve uma organização e nem um aviso prévio para estes garis, comunicando-os que em tal data seriam demitidos e assim oportunizar a eles que procurassem outro emprego. Isso não poderia ter ocorrido dessa maneira. Agora eles não sabem o que será deles”, criticou o vereador.
Segundo Chico Curvo (PSD), a responsabilidade pelo descaso com os gari é do proprietário da Penta, o empresário Antônio Roni, que segundo ele, está “maltratando” todos os garis que se desloca até a empresa para procurar emprego.
“Este empresário não sabe tratar as pessoas. Ele acha que está mexendo com animais. Além disso, ele falou para os garis que nenhum deles serve para trabalhar e que vai contratar um pessoal dele. O prefeito não pode permitir isso e nós temos que cobrar que isso não aconteça com os nossos garis”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).