Mais de seis mil candidatos ao "Vestibular 2025" da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) fazem provas para ingresso no primeiro semestre neste domingo (08.12). Ao todo, 6.545 candidatos se inscreveram no Estado.
As questões objetivas terão temas relacionados a ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, bem como, uma prova de redação.
O início das provas foi marcado para 13 horas e o término às 18 horas, nas 14 cidades de Mato Grosso, são elas, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
Os candidatos que concorrem aos cursos de Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Medicina participam obrigatoriamente do certame. Além dos inscritos para as provas do vestibular, também concorrem às vagas 2.056 candidatos que participaram do processo seletivo por meio de análise de histórico escolar do Ensino Médio.
Para o ano letivo 2025/1 foram disponibilizadas 2.550 vagas em 63 cursos.
Documentos
Para a realização das provas, os candidatos deverão portar um documento de identificação oficial original com foto e uma caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta ou azul. Não é permitido o uso de relógios, aparelhos eletrônicos e celulares dentro das salas de aplicação das provas, sob pena de eliminação.
O resultado final do vestibular será divulgado no dia 3 de fevereiro, com início do período letivo em 17 de fevereiro. Mais informações podem ser acessadas em vestibular.unemat.br.
Leia também: Servidores públicos são afastados por suspeita de fraude em licitação em MT
Com informações da assessoria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).