Três jovens com idade entre 22 e 24 anos morreram afogados neste fim de semana, em Mato Grosso. De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido ao calor, as pessoas procuram mais rios e cachoeiras para se refrescarem, mas é necessário ter cuidado.
O primeiro afogamento foi registrado no sábado (01.08), no Distrito de Nova União, no município de Cotriguaçu (945 km de Cuiabá). Segundo informações dos bombeiros, algumas famílias estavam fazendo passeios de barco pelo Rio Juruena, quando foram conhecer uma pousada chamada Toca da Onça, às margens do rio.
Já no retorno para a ilha onde estavam acampada, uma das embarcações afundou por causas desconhecidas e o homem de 24 anos desapareceu nas águas. O corpo dele foi localizado no domingo (02) a uns 30 quilômetros do local onde ele submergido.
O segundo caso foi na tarde de ontem no Rio Arinos, estrada de Juara/Paranorte. A vítima, um homem com idade não informada, trabalhava como balseiro na Balsa do Darlan. Conforme populares, ele tentava atravessar o rio, quando caiu no local. Pessoas que estavam próximas tentaram socorrer a vítima utilizando uma embarcação, mas não conseguiram. O corpo não foi encontrado e as buscas seguem nesta segunda-feira (03).
Já a terceira vítima de afogamento foi um jovem de 22 anos, que estava tomando banho com um grupo de amigos na tarde de ontem (02), no Rio Juruena, em Castanheira. O local é raso, mas a vítima se afogou e não foi localizada pelos companheiros. A equipe de mergulhares continua com as buscas pelo corpo.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).