12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 13 de Abril de 2015, 10:30 - A | A

Segunda-feira, 13 de Abril de 2015, 10h:30 - A | A

Várzea Grande

Terminal André Maggi deve ser desativado em 90 dias; Usuários dependerão dos pontos de ônibus para fazer integração

No entanto, atualmente, os pontos de ônibus do município não estão adequados para atender a demanda. Muitos não possuem cobertura, nem assentos adequados.

por Rojane Marta & Lucione Nazareth/VG Notícias

Em 90 dias a Prefeitura de Várzea Grande deve desativar o Terminal André Maggi, e com isso, os usuários do transporte público irão depender dos pontos de ônibus para fazer a integração. A informação é da Secretaria municipal de Comunicação.

No entanto, atualmente, os pontos de ônibus do município não estão adequados para atender a demanda. Muitos não possuem cobertura, nem assentos adequados.

Embora o secretário de Serviços Públicos e Transporte, Roldão Lima Junior, tenha afirmado constantemente na imprensa que o município fará adequações, inclusive realiza um estudo para construção de pontos de ônibus modernos e espaçosos em locais estratégicos na região central da cidade, além, de citar que poderá adotar o sistema de corredor de ônibus, a realidade é outra.

Várzea Grande, conforme já declarado pelo prefeito Walace Guimarães (PMDB), não tem recursos para nenhuma nova obra, nem adequações. Além disso, as ruas e avenidas do município são estreitas, não possibilitando a implantação do corredor de ônibus.

Mesmo diante das dificuldades, o município insiste em desativar o terminal e a Secom/VG informou que nas próximas semanas algumas linhas de ônibus, que realizam linha bairro-Terminal e Cuiabá-Terminal, já devem começar a rodar fora do Terminal André Maggi, e até o fim de agosto – início de setembro, nenhuma linha deve mais realizar a integração no Terminal.

Sobre o que deve ser instalado na antiga estrutura do Terminal, a Secretaria de Comunicação informou que a administração municipal estuda algumas opções, como Centro Cultural - que pode ter incluso área de laser e salas de cinema, uma praça (com áreas esportivas), e também a implantação da Feira Municipal. Porém, vale ressaltar que Várzea Grande não dispõe de verbas para custear tais despesas, conforme declarações do próprio prefeito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760