A precariedade da infraestrutura nas ruas do bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande, tem gerado indignação entre os moradores. Em vídeos enviados à redação do , uma moradora denuncia as condições críticas das vias, destacando problemas como buracos, ausência de pavimentação, acúmulo de entulho, mato alto e falta de iluminação pública — fatores que agravam a sensação de insegurança e dificultam o deslocamento dos residentes.
A rua Goiás, uma das principais vias do bairro, está visivelmente danificada. Segundo a denunciante, a situação piorou após a alteração no trajeto dos ônibus. “Essa rua era perfeita. Depois que os ônibus começaram a passar por aqui.... Olha a situação que ficou. Isso é inadmissível”, desabafa em um dos vídeos.
Já na rua 100, também conhecida como Loteamento 100, o problema é ainda mais grave. Sem pavimentação asfáltica, a via é composta apenas por terra batida e está cercada por matagal. O trecho é frequentemente utilizado por alunos e pais que precisam acessar a unidade escolar localizada logo após a rua — a antiga Escola Terezinha.
A ausência de iluminação pública torna o local um ponto recorrente de consumo de entorpecentes. “Quando chove, vira um lamaçal. Os pais dos alunos têm que rodear, passar por outra rua. Tem uma escola ali à frente, a antiga Terezinha. À noite, o pessoal usa isso aqui para usar entorpecentes. Minha casa já foi invadida por conta disso”, relatou a moradora.
Alguns dias após a divulgação dos vídeos gravados na rua 100, uma equipe da Prefeitura esteve no local e realizou a limpeza de um dos terrenos baldios. No entanto, o entulho removido foi deixado no meio da via, bloqueando o tráfego de veículos e pedestres. Diante da negligência, os moradores passaram a descartar lixo no local, agravando ainda mais a situação de abandono.
Outro lado
A reportagem do entrou em contato com a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo e com a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana para obter um posicionamento sobre os casos relatados. Até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.
Leia também - Semana do Cavalo com shows nacionais e feijoada gratuita em VG agitam final de semana
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).