Faleceu na noite de quinta-feira (1.04), aos 95 anos, Nilda de Paula Souza, conhecida dentro da congregação como Irmã Nilda. Ela era avó do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e viúva do Pastor da igreja Grande Templo da Assembleia de Deus, Sebastião Rodrigues de Souza, falecido em 2020.
Figura emblemática da Assembleia de Deus, Irmã Nilda foi descrita, em nota oficial da Igreja, como “uma de suas figuras mais respeitadas da história da igreja Assembleia de Deus. Foi uma grande referência de fé e matriarca da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá e em todo o estado de Mato Grosso”. Nilda deixa netos e bisnetos. A causa da morte não foi divulgada.
A Prefeitura de Cuiabá manifestou profundo pesar pelo falecimento da matriarca. “Avó do prefeito Abilio Brunini, irmã Nilda deixa um legado de fé, simplicidade e sabedoria que marcou gerações”, diz a nota.
Em seu perfil nas redes sociais, o prefeito homangeou a matriarca com diversas fotos de família e lamentou a morte da avó, destacando seu legado junto à igreja por quase 100 anos.
Nas redes sociais, o prefeito prestou homenagem à avó, publicando fotos de família e relembrando seu papel espiritual e familiar ao longo de quase um século. “Muito além do Sol, muito além do Sol Está o meu lar, um belo lugar muito além do Sol. Minha vó, irmã Nilda de Paula Souza descansou no Senhor", escreveu Brunini.
O velório será realizado nesta sexta-feira (2.04), a partir das 8h30, no Grande Templo da Assembleia de Deus, em Cuiabá. O sepultamento está marcado para sábado (3), às 9h, no Cemitério Parque Bom Jesus.
Leia também- Prefeitura cancela show em comemoração aos 158 anos de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).