Neste domingo (04.05) marca a primeira aplicação oficial da Tarifa Zero no transporte público de Cuiabá, após a sanção da nova legislação pelo prefeito Abilio Brunini (PL).
O benefício será válido todos os domingos e poderá ser estendido a feriados e pontos facultativos por meio de decreto municipal.
A expectativa é que o número de usuários ultrapasse o registrado no feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, quando a Tarifa Zero esteve em vigor de forma pontual e levou 27.722 passageiros a utilizarem o transporte público para visitar parques, espaços públicos, amigos e familiares.
Ao longo do ano, serão 34 domingos com tarifa gratuita, permitindo que a população possa se organizar para atividades de lazer e convívio social.
“Com a economia gerada ao longo dos primeiros 100 dias de governo conseguimos pagar dívidas, mas não poderíamos deixar de olhar para a população que tanto contribui para o desenvolvimento da cidade, impulsionando o comércio e nossas ações. Enfim, estou feliz em viabilizar essa ação social em prol dos que mais precisam”, afirmou o prefeito.
A Tarifa Zero é válida apenas para o transporte público de Cuiabá e não se estende às linhas intermunicipais que ligam a capital a Várzea Grande.
Leia também - Morre Santinho, influenciador de MT que conquistou seguidores com seu "carisma"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).