14 de Maio de 2025
14 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
14 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 08 de Abril de 2015, 16:40 - A | A

Quarta-feira, 08 de Abril de 2015, 16h:40 - A | A

Obras da Copa

Taques prorroga por mais seis meses prazo para conclusão de obras da Copa em Cuiabá e Várzea Grande

Todas as obras, que já deveriam estar concluídas, receberam aditivos de prazo de conclusão de mais 180 dias

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O governador Pedro Taques (PDT) concedeu aditivos aos contratos das obras da Copa, em Cuiabá e Várzea Grande. Uma das obras que recebeu aditivo foi à reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande.

De acordo com publicações na edição do Diário Oficial do Estado (Iomat), a obra de ampliação e reforma do Aeroporto recebeu um aditivo no prazo de conclusão de mais 180 dias, ou seja, mais seis meses.

A obra estava prevista para ser concluída em janeiro de 2014, mas foi adiada para o fim do mês de julho e depois para ser conclusa no mês de dezembro. Com o novo aditivo concedido a previsão é que obras sejam entregues até o fim do mês de outubro deste ano.

O Estado ainda prolongou por mais 180 dias, o contrato com a empresa Kango Brasil Ltda para fornecer mobiliário esportivo e cadeiras para a Arena Pantanal. O contrato é no valor de R$ 18.259.045,36, e chegou a ser questionado na justiça.

Além disso, o governo prorrogou por mais seis meses o contrato com o Consórcio Planservi-Sondotécnica, que ajudou a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) a gerenciar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande. O valor do contrato é de R$ 46.988.051,52.

Quem recebeu aditivos também foram as obras do Centro Oficial de Treinamento Barra do Bari (COT do Pari), Centro Oficial de Treinamento da UFMT (COT da UFMT), a obra de restauração do Córrego Mané Pinto e avenida 8 de Abril, obras de pavimentação das ruas da Capital e de Várzea Grande usadas como rota de desvio, da duplicação da Rodovia Mario Andreazza, da duplicação da Estrada da Guarita, a duplicação da avenida Parque do Barbado em Cuiabá, do Complexo Tijucal entre outras.

Todas as obras, que já deveriam estar concluídas, receberam aditivos de prazo de conclusão de mais 180 dias.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Cidades, responsável pelas obras da Copa na gestão de Taques, disse que todos os contratos passam por processo de auditoria comandada pela Controladoria Geral do Estado, e que novos termos de aditamentos poderão ser implementados.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760