17 de Setembro de 2024
17 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 29 de Junho de 2012, 16:15 - A | A

Sexta-feira, 29 de Junho de 2012, 16h:15 - A | A

Servidores de VG reclamam da comida servida pela Famma Buffet; Secretário de Administração não toma providência

Empresa está fornecendo comida de péssima qualidade e violando alguns critérios do contrato de prestação de serviço.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

A empresa Famma Buffet, que durante dois anos é a responsável pela refeição dos servidores de todas as Secretarias de Várzea Grande, vem fornecendo comida de péssima qualidade e violando alguns critérios do contrato de prestação de serviço.

Segundo consta em alguns documentos, o qual o VG Notícias obteve acesso, a empresa não vem cumprindo com os termos do contrato de prestação de serviços, tendo assim falha na aplicação de boas práticas de fabricação do produto que está sendo fornecida aos servidores.

Em março deste ano, duas marmitex (sendo que são entregues 166 diariamente), continham material estranho no interior das mesmas misturadas com a refeição. Ao constatar a presença de dois produtos que não faziam parte do cardápio, os servidores apresentaram as marmitas à nutricionista da Secretaria de Saúde que encaminhou para a Vigilância Sanitária.

A vigilância Sanitária analisou as marmitas e constatou a presença do corpo estranho dentro recipiente. Os servidores aproveitaram a oportunidade para reclamar da comida, que não estava mais vindo salada e era colocado apenas um tipo de carne, sendo que no contrato consta para que a empresa entregue a marmitex com a salada em recipiente separado e dois tipos de carnes: bovina, frango ou suína. Confira final da matéria relatório da vigilância sanitária.

A empresa Famma em sua defesa colocou que no caso dos elementos estranhos encontrados nas marmitex, na visão dela, a Secretaria de Saúde deveria ter avisado na mesma hora a empresa para que os funcionários fossem até o local e constatassem de perto o problema e que após 72 horas, tempo que demorou para a Secretaria comunicar a Famma do ocorrido, não era mais de responsabilidade dela (Famma) o problema.

Em relação à questão da salada, que no contrato está colocado que deve ser entregue uma porção contendo 60g em um recipiente separado, a empresa disse que recebeu uma informação que nem todos gostavam de salada e as pessoas estavam jogando fora a mesma. Na justificativa, a Famma disse que por este motivo estavam retirando a salada, pois a empresa trabalha com custo e jogar fora a salada prejudica a Famma no controle de gastos.

Outro lado - Conforme apurou o VG Notícias, o secretário de Saúde, Marcos José já notificou a Secretaria de Administração, responsável pela licitação para que efetuasse a troca de empresa - neste caso deve chamar a segunda colocada do processo licitatório (Wilma Lacerda Buffet) para atender a Secretaria.

Famma Buffet – A empresa fornece refeições à Prefeitura de Várzea Grande desde a gestão do prefeito Murilo Domingos. O contrato com a prefeitura para a entrega da comida foi renovado pela última vez em agosto de 2011 no valor de quase R$ 600 mil.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760