29 de Abril de 2024
29 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 08 de Agosto de 2021, 10:18 - A | A

Domingo, 08 de Agosto de 2021, 10h:18 - A | A

QUEDA LIVRE

Sem combustível, avião cai e quatro pessoas ficam feridas em MT

Segundo o piloto, depois que decolou percebeu que falltava combustível

Edina Araújo/VG Notícias

Internauta

avião cai em Poconé

 Segundo o piloto, depois que decolou percebeu que falltava combustível  Foto: Internauta

 

 

Sem combustível, um avião PT- NHH - modelo EMB-711C, caiu em Poconé (a 103 km de Cuiabá), na manhã deste domingo (08.08). O piloto e outras três pessoas que estavam no avião de pequeno porte foram socorridas com ferimentos e encaminhadas ao hospital. A identidade dos ocupantes não foi revelada e nem tampouco a quem pertence a aeronave.

De acordo com assessoria da Polícia Militar, por volta das 7h30 deste domingo, policiais  receberam informação por meio do 190 que descrevia a queda do monomotor e, ao chegar ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros já fazia os primeiros socorros. A Polícia Militar auxiliou isolando a área.

Leia mais

Motociclista morre ao tentar cruzar a Rodovia dos Imigrantes em VG

Ao Corpo de Bombeiros, o piloto contou que saiu de Porto Jofre sentido Cuiabá, assim que decolou, percebeu que faltava combustível, tentou fazer um pouso forçado, mas aeronave acabou caindo e teve a frente destruída por conta do forte impacto.

Um dos socorristas contou ao , que um dos ocupantes ficou em estado mais grave com um corte na barriga - e foi encaminhado de helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e os demais para a Unidade de Pronto Atendimento de Poconé.

A ocorrência foi registrada e encaminhada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB). As causas do acidente devem ser investigadas.

Proprietários - A reportagem do teve acesso com exclusividade a informação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e o avião pertence a Gilberto Brolio e a Fernando Lopes de Carvalho Carneiro, e não tem autorização para fazer táxi aéreo. “Operação negada para táxi aéreo”, diz documento.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760