Equipe de engenheiros da Secretaria-adjunta de Infraestrutura e Patrimônio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), estiveram na manhã desta terça (15.03) na Escola Estadual Militar Tiradentes Tenente Coronel Louirson Rodrigues Benevides, no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, para avaliar os estragos causados pela chuva.
Ontem (14), o muro da escola desabou durante a madrugada, e acabou destruindo uma das casas vizinhas à escola. Leia mais: Muro da Escola Militar Tiradentes em VG desaba e destrói casa vizinha à escola
Segundo a Seduc/MT, o local foi interditado, e já foi retirado o entulho que se juntou com a queda do muro o qual não resistiu à força da enxurrada.
A Seduc/MT também informou que acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para tomada de providências quanto ao amparo à dona de casa Elizabeth Fortes, que também foi vítima da forte chuva.
Segundo a superintendente de Obras da Seduc/MT, Enoly Narel Fernandes da Silv, a PGE irá avaliar os caminhos legais para oferecer socorro a essa família.
“A equipe de engenheiros da Secretaria de Educação vai trabalhar em um projeto de reconstrução do muro, além de analisar os danos à residência atingida. A Superintendência aguarda o parecer técnico para definir se o investimento será por meio de ata de manutenção ou dispensa de licitação” cita nota da Seduc/MT enviada ao .
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).