25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 14 de Junho de 2013, 09:01 - A | A

Sexta-feira, 14 de Junho de 2013, 09h:01 - A | A

Agressão

Repórter é atingida no olho por bala de borracha durante cobertura das manifestações

Jornalista foi socorrida por funcionários de um estacionamento após a agressão.

do R7

A repórter da TV Folha Giuliana Vallone foi atingida no olho por uma bala de borracha quando cobria o quarto protesto contra o aumento de passagem na noite desta quinta-feira (13.06) no centro de São Paulo. Ela estava na rua Augusta quando foi ferida.

De acordo com a Folha de São Paulo, o repórter fotográfico Fábio Braga também foi atingido por dois disparos, sendo um no rosto e outro na virilha.

Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, mais cinco jornalistas também foram atingidos na manifestação.

O repórter Piero Locatelli, da revista CartaCapital, foi detido na tarde desta quinta-feira (13), na praça do Patriarca, região central de São Paulo, durante a cobertura das manifestações contra o aumento da passagem de ônibus na capital paulista. Segundo a revista, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo foi informada da prisão pela redação de CartaCapital e entrou em contato com o comando da Polícia Militar para obter mais informações sobre a prisão.

O fotógrafo do Terra Fernando Borges também foi detido. De acordo com informações do portal, "ele portava crachá de imprensa, equipamento fotográfico e se apresentou como jornalista, mas foi levado pelos policiais". Ele passou 40 minutos detido junto com manifestantes e já foi liberado.

Outros casos - A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) “condenou veementemente” a agressão contra o repórter Fernando Mellis, do R7, e as prisões dos jornalistas Leandro Machado, da Folha de S.Paulo, Pedro Nogueira, do Portal Aprendiz, e do fotógrafo Leandro Morais, do UOL, durante o terceiro protesto contra o aumento das tarifas do transporte coletivo na cidade de São Paulo, ocorrido na terça-feira (11).

Em nota, a entidade afirmou que “enxerga tentativa de obstrução do trabalho de cobertura das manifestações” e considerou “preocupante que esta ação contrária ao trabalho da imprensa parta do Estado, e justamente da PM, mandada à rua para manter a ordem e garantir direitos”.

Detidos sob a alegação de que "atrapalhavam a ação da polícia”, Leandro Machado e Leandro Morais foram levados para a delegacia dos Jardins e acabaram liberados cerca de uma hora depois. Já Pedro Ribeiro Nogueira foi indiciado por formação de quadrilha e danos ao patrimônio e transferido para a delegacia do Bom Retiro. Um vídeo, que está circulando na internet, mostra Pedro sendo agredido a golpes de cassetete por um grupo de policiais militares, momentos antes de ser preso.

Já o repórter do R7 foi agredido por policial, apesar de estar identificado por um crachá. Fernando Mellis levou um golpe de cassetete nas costas, quando acompanhava a ação da PM contra um manifestante.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760