26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 23 de Junho de 2017, 09:11 - A | A

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017, 09h:11 - A | A

Trégua

Professores de Santo Antônio de Leverger suspendem greve

Adriana Assunção/VG Notícias

Sintep

greve

 

A greve dos servidores da Educação, que atuam na rede municipal de Santo Antônio de Leverger, está suspensa até a próxima terça (27.06). Ontem (22), em Assembleia Geral a categoria decidiu pela paralisação das atividades, para reivindicar os salários atrasados. Porém, no mesmo dia, após reunião do Sindicato com o Executivo Municipal, os servidores decidiram suspender a greve.

De acordo com o Sindicato, na ocasião, a greve ficará suspensa até a próxima terça-feira (27), quando será feita uma nova Assembleia Geral para avaliar o cumprimento do que foi prometido.

Na proposta apresentada, segundo o Sindicato, os salários dos professores efetivos serão pagos ainda hoje (23) e dos professores contratados, serão pagos até segunda-feira (26). Sobre as escolas do campo, o fechamento será analisado por uma comissão formada pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), a Secretaria Municipal de Educação e representantes da Câmara de Vereadores de Leverger.

Segundo o Sintep/MT, os professores interinos estão há mais de três meses sem receberem os salários. Além disso, protestam contra o fechamento de escolas do campo e o parcelamento da Revisão Geral Anual (RGA) em nove vezes.

Durante a mobilização do dia 22, os servidores da Educação, caminharam pela cidade, para mostrar à população as dificuldades enfrentadas.
A Assembleia Geral, que deverá monitorar o cumprimento da proposta, acontece na terça-feira (27), às 8 horas, na Escola Estadual Hermes R. Alcântara.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760