25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 04 de Agosto de 2013, 08:00 - A | A

Domingo, 04 de Agosto de 2013, 08h:00 - A | A

PRÉ-VESTIBULAR

Prefeitura de VG “desenterra” Várzea-VEST e anuncia implantação do cursinho ainda este mês; Cursinho ressurge as vésperas de período eleitoral

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A Prefeitura de Várzea Grande anunciou que irá reativar no município, neste mês de agosto o Várzea-VEST. O cursinho pré-vestibular está desativado desde outubro de 2010.

Apesar de ser uma iniciativa da gestão municipal, o Várzea-VEST ressurge em Várzea Grande próximo do período eleitoral, levando em consideração que um grande “padrinho” político do cursinho é o ex-deputado, apresentador Maksuês Leite (PRB), que já declarou que tem a pretensão política de disputar em 2014, uma vaga na Assembleia Legislativa.

O cursinho iniciou em fevereiro de 2010 e terminou em outubro, depois que Maksuês perdeu a eleição para deputado estadual. Na época ele usou seu programa de televisão, para demonstrar a indignação como o povo várzea-grandense. “Agora vocês vão ter que exigir dos deputados de fora que vocês elegeram. Vamos ver se eles vão fazer alguma coisa por Várzea Grande”, disparou o apresentar na época.

Várzea-VEST - O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) anunciou que o cursinho pré-vestibular do município vai ofertar 600 vagas para os estudantes da rede pública de ensino, para os alunos de colégios particulares e também para o público interessado em cursar o ensino superior.

Segundo a Prefeitura, o cursinho preparatório vai começar na segunda quinzena de agosto e irá funcionar na antiga Escola "Couto Magalhães", no centro de Várzea Grande. O prefeito deve encaminhar ainda esta semana à Câmara de Vereadores o projeto-lei Várzea-VEST para a efetivação legal do cursinho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760