Divulgação

As solicitações de matrículas serão via web e o link para a requisição estará disponível no site da Prefeitura de Cuiabá
A solicitação de matrículas para crianças entre 0 e 3 anos e 11 meses nas Unidades Educacionais de Creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) será realizada entre os dias 17 e 20 de dezembro. Já a requisição de vagas para a educação básica, pré-escola, educação infantil e ensino fundamental, para alunos entre 4 e 14 anos, serão realizadas entre 7 e 10 de janeiro de 2020, conforme divulgado na edição da última sexta-feira (25.10), do Diário Oficial do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT).
As solicitações de matrículas serão via web e o link para a requisição estará disponível no site da Prefeitura de Cuiabá. Nos dias 17 e 18 de dezembro as solicitações para creches serão para o regional norte e leste da Capital; já no dias 19 e 20, ao regional sul e oeste.
Quanto às vagas para alunos a partir da educação básica, nos dias 7 e 8 de janeiro, serão para o regional norte e leste e em 9 e 10, para o regional sul e oeste.
A Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE/SME) e a Coordenadoria de Informação e Estatística (CIE/SME) farão a análise dos cadastros para confirmar as matrículas que serão atendidas de imediato. Caso o número de solicitações extrapole o número de vagas, estas farão parte do cadastro de demanda.
Os pais e responsáveis que tiverem suas solicitações atendidas deverão comparecer à unidade educacional escolhida em até três dias úteis, munidos da certidão de nascimento da criança, RG, comprovante de endereço atualizado, cartão de vacina atualizado, em caso de alunos com deficiência será necessária a apresentação do laudo médico; além disso, se beneficiário do Bolsa Família, é solicitado a cópia do extrato atualizado do benefício. Pais e responsáveis que não comparecem no prazo, perderão a vaga.
Matrículas em escolas de educação básica localizadas em zonas rurais serão realizadas de forma presencial.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).