26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2015, 16:00 - A | A

Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2015, 16h:00 - A | A

Insegurança

Prefeito de VG retira vigia de escola municipal, pais se revoltam

Por falta de vigia na escola municipal de VG, pais devem deixar as crianças somente 10 minutos antes do início das aulas.

por Edina Araújo/VG Notícias

Pais de alunos da EMEB Profª Rita Auxiliadora Campos Cunha, no bairro Mapim, em Várzea Grande, estão indignados com o prefeito Walace Guimarães (PMDB). Segundo Diane Lemos, mãe de uma das alunas, na última sexta-feira (13.02), ao deixar a filha de oito anos na porta da escola, foi surpreendida com a notícia, que a escola não se responsabiliza pelas crianças, caso estas cheguem antes do horário de aula ou fiquem esperando os pais chegarem para buscá-las após o término das atividades.

Conforme a mãe, a diretora avisou que não há mais vigia na EMEB, e não tem servidores para cuidar o portão. Por conta disso, a escola não se responsabiliza caso a criança saia dos domínios da escola, acompanhado de outras pessoas que não sejam pais ou responsáveis. A diretora teria alertado os pais para levarem as crianças no máximo 10 minutos antes do início das aulas.

“Olha que absurdo, a diretora disse que o prefeito dispensou os guardas que ficavam durante o dia. Ela disse que tem somente um guarda a noite que agora quem deixar os filhos com antecedência, qualquer coisa que aconteça com a criança não é responsabilidade da escola. Os pais devem deixar no máximo 10 minutos antes de começas as aulas e buscar enquanto o professor estiver lá a tarde, porque se passar do horário não tem quem fique com a criança e não será responsabilidade da escola”, contou a mãe.

Outra queixa da mãe é quanto ao uniforme da filha que ainda não recebeu. De acordo com Diane, a diretora informou que haverá reunião com os pais para saber quem tem interesse em comprar o uniforme para seus filhos, pois conforme ela, já cansou de solicitar e o prefeito Walace Guimarães, ficar "enrolando e não entregar".

Outro lado – O secretário de Educação, Silvio Fidelis, explicou a reportagem do VG Notícias, que vai verificar a demanda de vigia/zelador na EMEb Profª Rita Auxiliadora Campos Cunha, e dar uma resposta já na quarta-feira (18.02). Segundo Fidelis, estes servidores foram retirados das unidades escolares por conta de uma portaria de dezembro do ano passado, ainda sob o comando do ex-secretário Jonas Sebastião.

Quanto aos uniformes, Silvio Fidelis disse que assumiu a pasta há menos de um mês, ainda está tomando conhecimento da situação, mas prometeu verificar e também dar uma resposta ao VG Notícias na próxima quarta-feira (18.02).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760