Reprodução

A diretora teria alertado os pais para levarem as crianças no máximo 10 minutos antes do início das aulas.
Pais de alunos da EMEB Profª Rita Auxiliadora Campos Cunha, no bairro Mapim, em Várzea Grande, estão indignados com o prefeito Walace Guimarães (PMDB). Segundo Diane Lemos, mãe de uma das alunas, na última sexta-feira (13.02), ao deixar a filha de oito anos na porta da escola, foi surpreendida com a notícia, que a escola não se responsabiliza pelas crianças, caso estas cheguem antes do horário de aula ou fiquem esperando os pais chegarem para buscá-las após o término das atividades.
Conforme a mãe, a diretora avisou que não há mais vigia na EMEB, e não tem servidores para cuidar o portão. Por conta disso, a escola não se responsabiliza caso a criança saia dos domínios da escola, acompanhado de outras pessoas que não sejam pais ou responsáveis. A diretora teria alertado os pais para levarem as crianças no máximo 10 minutos antes do início das aulas.
“Olha que absurdo, a diretora disse que o prefeito dispensou os guardas que ficavam durante o dia. Ela disse que tem somente um guarda a noite que agora quem deixar os filhos com antecedência, qualquer coisa que aconteça com a criança não é responsabilidade da escola. Os pais devem deixar no máximo 10 minutos antes de começas as aulas e buscar enquanto o professor estiver lá a tarde, porque se passar do horário não tem quem fique com a criança e não será responsabilidade da escola”, contou a mãe.
Outra queixa da mãe é quanto ao uniforme da filha que ainda não recebeu. De acordo com Diane, a diretora informou que haverá reunião com os pais para saber quem tem interesse em comprar o uniforme para seus filhos, pois conforme ela, já cansou de solicitar e o prefeito Walace Guimarães, ficar "enrolando e não entregar".
Outro lado – O secretário de Educação, Silvio Fidelis, explicou a reportagem do VG Notícias, que vai verificar a demanda de vigia/zelador na EMEb Profª Rita Auxiliadora Campos Cunha, e dar uma resposta já na quarta-feira (18.02). Segundo Fidelis, estes servidores foram retirados das unidades escolares por conta de uma portaria de dezembro do ano passado, ainda sob o comando do ex-secretário Jonas Sebastião.
Quanto aos uniformes, Silvio Fidelis disse que assumiu a pasta há menos de um mês, ainda está tomando conhecimento da situação, mas prometeu verificar e também dar uma resposta ao VG Notícias na próxima quarta-feira (18.02).
Comentários (6)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!
OCTAVIO - 17/02/2015
AO VG NOTÍCIAS: Seria possível fazer uma matéria sobre a tal falada e esperada reforma administrativa que foi propagada na mídia pelos midiáticos secretários municipais. Ate agora nada do Pref. de Vg fazer isso.
Célia - 17/02/2015
Trabalho em uma escola na periferia de VG, onde marginais ficam em torno da mesma.
Agora que dispensaram os vigilantes, dois nomeados que trabalham lá inclusive a diretora e a secretária querem que os outros funcionários da escola desempenham serviço de vigilancia, enquanto elas vão embora mais cedo.
UM ABSURDO!
Absurdo - 17/02/2015
Isso muito sacanagem esse prefeito é péssimo e dia 15 de Março.. Dia do protesto da Dilma vamos tirar o prefeito tambem pq ele ta igual a Dilma e ta nem aii com educação, segurança e infraestrutura e AGOORAAA POVOOSS VAMOOS TIRARR ESSA MERDAAA Q A CIDADE VÁRZEA GRANDENSE NAO MERECE LADRAOOO
benedito costa - 16/02/2015
O nanico deveria colocar um de seu seus secretários lá pra cuidar da escola.
lambarizinho - 16/02/2015
Toda Escola, precisa ter pelo menos, um Agente de Segurança e Manutenção, durante o período escolar. Aliás, para quem não sabe, são 700 cargos somente disso, criados pela Lei Municipal sobre Lotacionograma...Aliás, pra quem não sabe, a torpe trupe que administra (?) VG, para evitar uma reforma administrativa, que seus apadrinhados sejam exonerados, pensam em revogar até maio a Lei do PCCS, cortar ponto e até mesmo, reprovar efetivos em estágio probatório, alegando "inassiduidade".
VÓIS MICHÊS NUM DEIXAM O PEFEITU TABAIÁ. - 16/02/2015
Ninguém deixa o meu pefeitu tabaiá,,, O pefeitu é inteligente, ele é médico e está sendo o melhor pefeitu que Várzea Grande já teve,,, Quandu o pefeitu ganhou a eleição ele disse: Pelé... você, Jairzinho e Edsu vão tabaiá no tanspórti. E o pefeitu cumpriu a promessa,,, E é por isso que eu acredito no meu pefeitu,,, ele cumpri tudo que fala,,, Vóis miches tem que deixá o homi tabaiá.