O prefeito de Campo Novo do Parecis (a 397 km de Cuiabá), Rafael Machado, decretou três dias de luto oficial pela morte da deputada federal Amália Barros (PL), conforme estabelece o Decreto Executivo n.º 83, de 12 de maio de 2024.
Leia matéria relacionada - Deputada Amália Barros será sepultada em São Paulo
A deputada federal Amália Barros (PL) morreu na madrugada deste domingo (12 de maio), em São Paulo. Ela estava internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o dia 1º de maio, após ter sido submetida a uma cirurgia para remover um nódulo no pâncreas. Apesar de apresentar melhoras nos últimos dias, Amália teve uma piora significativa na noite de quinta-feira (09). Submetida a uma nova cirurgia no sábado (11), ela não resistiu. A morte da parlamentar foi anunciada por sua assessoria através das redes sociais (Instagram e X, anteriormente conhecido como Twitter).
O luto oficial ocorrerá nas repartições públicas municipais nos dias 12, 13 e 14 de maio de 2024, em homenagem à deputada. O artigo 1º do decreto reconhece a importância da Deputada Amália Barros e oficializa o luto.
O artigo 2º estipula que o expediente nas repartições públicas municipais será suspenso no dia 13 de maio de 2024, uma segunda-feira, exceto para serviços essenciais como coleta de lixo e guarda patrimonial, que permanecerão operando.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).