14 de Junho de 2024
14 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 17:40 - A | A

Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 17h:40 - A | A

NEGACIONISTAS

Prefeito cancela carnaval de Chapada e atribui culpa a maioria dos bolsonaristas que não vacinou

Segundo o prefeito, como a maioria dos bolsonaristas,não se vacinou, decidiu por cancelar as festividades carnavalescas na cidade

Rojane Marta & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Chapada dos Guimarães (a 70 km de Cuiabá), Osmar Froner de Melo (MDB), cancelou o tradicional carnaval no município turístico - e revelou que é alto número de pessoas que ainda não se vacinaram, segundo ele, a maioria bolsonaristas, por conta disso, decidiu por cancelar as festividades carnavalescas na cidade. Froner revelou que tem mais de 15 mil doses de reforço do imunizante  aguardando as pessoas para se vacinarem. "A maioria que não se vacinou é bolsonarista", enfatizou.

Em entrevista ao nesse sábado (22.01), Froner afirmou que a pandemia no município estava controlada antes das festas de natal. E, destacou que após reuniões familiares, houve um aumento gradativo nos casos de covid-19 e de influenza em Chapada dos Guimarães.

“Antes do Natal estávamos com indicadores muitos seguros, sem casos, sem pandemia, à volta as aulas não alterou em nada, mantivemos o mesmo resultado, mas no Natal, que todos começam a visitar, no outro dia começou muito forte a questão da influenza, já havia sinalizado antes do Natal pequenos casos, um dia depois do Natal nos preocupou, já no dia 31 ouvi falar de um caso suspeito de Covid. No dia 3, começou a aparecer mais e aumentou no mundo inteiro, surpreendeu a todos os indicadores ninguém falava mais, só em poucos casos do ômicron, agora é um caso diferente, foi aumentando gradativamente, e para buscar um equilíbrio entre o comércio local, o cuidado com a pandemia e o cuidado com investidores de eventos, editamos esse decreto já com antecedência” explicou.

Ele afirmou que o número de Covid no município ainda é baixo. “Embora estamos no risco baixo, e devemos começar a vacinar as crianças, ainda temos 15 mil doses de reforço para fazer, muitos bolsonaristas não se vacinaram, e estamos fazendo um trabalho de reestabelecer isso e, por isso, proibimos os carnavais púbicos e privados, e com antecedência para não ter prejuízos, todos já estão sabendo, vamos buscar uma alternativa, devemos manter toda segurança na cidade” destacou.

Leia também

Alvo de críticas por realizar festa de Réveillon, prefeito de Chapada cita surto de gripe e Covid e cancela Carnaval

DECRETO

Consta do decreto que está proibida a realização de festejos e eventos carnavalescos (público/privado) no âmbito do Município de Chapada dos Guimaraes.

As Secretarias Municipais devem se absterem de emitir qualquer espécie de autorização para realização de eventos e festejos carnavalescos no período compreendido entre 01 de fevereiro de 2022 até 07 de março de 2022.

Fica proibido ainda, qualquer tipo de som automotivo em locais públicos e privados. Os estabelecimentos comerciais deverão obedecer à abertura e fechamento conforme alvará municipal.

A partir das 24 horas, fica proibido qualquer tipo de som ambiente, banda, cantores, som automotivo, qualquer tipo de música ao vivo ou som mecânico.

“A fiscalização das disposições contidas no presente decreto competirá aos servidores públicos da carreira de fiscalização, com apoio operacional da Policia Militar”.

O responsável, proprietário, locador do local onde será realizado o evento estará sujeito à multa no valor de R$5.000,00 (cinco) mil reais a R$ 30.000,00 (trinta) mil reais, a ser aplicado de acordo com a capacidade económica do infrator,

E em caso de descumprimento do Decreto, será cassado o alvará de funcionamento e localização e aplicado a multa. A insistência no descumprimento do Decreto ensejará o fechamento do estabelecimento podendo reabrir apenas quando se readenuar as normas estabelecidas.

As denúncias quanto ao descumprimento das normas do decreto, podem ser feitas nos seguintes canais de comunicação: Fiscalização (fone: (65) 99233-3210): Policia Militar (fone: 190).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760