20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 19 de Abril de 2022, 11:40 - A | A

Terça-feira, 19 de Abril de 2022, 11h:40 - A | A

EDITAL DE LICITAÇÃO

Prefeito acredita que revitalização do Mercado Municipal irá transformar Centro Histórico em Shopping Center

O prefeito Emanuel Pinheiro a revitalização irá transformar a realidade da região considerada uma das mais bela de Cuiabá

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) em entrevista ao classificou como “fato histórico” a abertura do edital de licitação de Parceria Público-Privada (PPP) para revitalização do Mercado Municipal Miguel Sutil, localizado na Avenida Isaac Póvoas.

Segundo Emanuel, o lançamento do edital de licitação do tradicional Mercado Municipal Miguel Sutil localizado no coração do Centro Histórico de Cuiabá será uma ação que entra para história.

“É um dos mais tradicionais pontos da nossa Capital, um ícone da nossa cultura, ícone do comportamento do cuiabano do passado, quando não existia em Cuiabá supermercados ou hipermercados, só tínhamos o mercado municipal. Era o local mais democrático de Cuiabá, do trabalhador braçal ao governador do Estado, desembargadores, esposas, servidores públicos, enfim, toda população abastecia sua residência com alimentos do Mercado Municipal com o tempo, com o desenvolvimento Cuiabá cresceu”, relatou Pinheiro. 

Vamos mudar o cenário, a fotografia do Centro histórico de Cuiabá. O local será um verdadeiro Shopping Center de altíssimo nível,

Ele lembrou que o local já frequentado por muitos cuiabanos se encontrava abandonado. "Hoje estava largado no tempo. Uma área nobre, um espaço enorme se destruindo e destruindo vidas, que estava sendo foco de violência, de drogas, de prostituição localizado no coração do Centro histórico da nossa cidade. Então, resolvemos resgatar a história de Cuiabá.”

Pinheiro prevê que no máximo dois anos o Centro Histórico será mudado. Segundo o prefeito, a sua gestão representa o resgate da história cuiabana. “De um ano e meio no máximo 2 anos vamos ver mudar o cenário, a fotografia do Centro histórico de Cuiabá aonde o verdadeiro Shopping Center de altíssimo nível, de altíssima qualidade atraindo inclusive a juventude para esse Centro histórico vai transformar a realidade de uma das mais belas e tradicionais regiões”, declarou o prefeito.

Leia também: Em discurso no Grande Templo, Mauro reconhece papel da igreja Assembleia de Deus na evangelização

LICITAÇÃO DA PPP DO MERCADO MUNICIPAL - O projeto prevê a requalificação do Centro Histórico de Cuiabá e a revitalização do Mercado Miguel Sutil. Serão construídas 586 vagas para carros e 20 para motos, o estacionamento contará com sensores para identificação do status da vaga e software de compra recarga de créditos, além de recarga de créditos através do parquímetro e fiscalização dos serviços através de OCR. Ao todo, o futuro Mercado Municipal terá quatro pavimentos, divididos por setores para um melhor ordenamento dos ambientes.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760