O prédio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), em Cuiabá, teve um princípio de incêndio no início da tarde desta quarta-feira (26.07).
Segundo as primeiras informações, um curto-circuito teria provocado o fogo, que inclusive atingiu o gabinete do secretário, o vice-governador Carlos Fávaro (PSD).
De acordo com assessoria de imprensa da pasta, o Corpo dos Bombeiros já foi acionado e neste momento controla as chamas.
Até o momento não há informações de feridos e nem a proporção das chamas – como os locais exatos que o fogo atingiu.
Atualiza ás 14h20 - Outro Lado – A assessoria de imprensa da Sema encaminhou nota informando que o incêndio ocorreu na sala da Superintendência de Atendimento ao Cidadão, que informações preliminares do Corpo dos Bombeiros aponta que o fogo teve início por volta das 12 horas no ar-condicionado da sala. Além disso, a pasta destaca que ninguém se feriu no incêndio.
Veja abaixo a nota na íntegra
Nota de Esclarecimento
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) informa que o incêndio que ocorreu na tarde desta quarta-feira (26.07) na sala da superintendência de atendimento ao cidadão, que fica ao lado do gabinete, está controlado. Devido a ação rápida das equipes do Batalhão de Emergência Ambiental (BEA), que usou o extintor para controlar o incêndio, o fogo não se alastrou para outros departamentos. Ninguém ficou feriado.
Análise preliminares do Corpo de Bombeiros aponta que o fogo iniciou no ar-condicionado da sala por volta de 12h, a suspeita é que foi devido um curto circuito no sistema elétrico do equipamento. Equipe da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) e da Politec farão perícia para identificar as causas do incêndio. Os servidores da secretaria foram dispensados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).