Um posto no bairro São Matheus em Várzea Grande foi autuado por problemas no time das bombas que deveriam desligar após cada abastecimento, mas apresentavam defeito e não funcionavam conforme estabelece a legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
A autuação ocorreu neste fim de semana durante a operação “Combustível na Medida”, efetuada em conjunto por fiscais do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT).
Além do posto de Várzea Grande, outros postos nos bairros Coxipó e Beira Rio em Cuiabá também foram autuados por apresentarem irregularidades semelhantes.
Em decorrência dos problemas, as bombas de combustíveis dos postos foram lacradas. Para voltar a funcionar um mecânico deverá fazer a manutenção dos equipamentos e na sequência uma equipe do Ipem irá verificar se foram regularizadas, caso tudo esteja dentro das normas, o lacre é retirado com a liberação da utilização das bombas.
Leia Também - Quatro pessoas são presas por fazer “gato” de energia em MT
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).