25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016, 11:18 - A | A

Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016, 11h:18 - A | A

Por cinco dias

Por melhores remunerações, servidores da Sema-MT paralisam atividades

Redação/VG Notícias

Os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT) iniciaram nesta segunda-feira (05.09) uma paralisação de cinco dias para cobrar soluções na defasagem salarial e nos problemas estruturais das unidades do órgão. O movimento se encerra na sexta-feira (09.09).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sintema-MT), é cobrado compromisso firmado pelo vice-governador Carlos Fávaro (PSD) em solucionar a enorme defasagem salarial dos profissionais de Meio Ambiente.

“O governo se posicionou contrário a concessão de uma verba indenizatória aos profissionais de meio ambiente, que seria uma forma de compensar esta defasagem já que devido ao estouro dos limites da LRF, a gestão alega não poderá conceder o realinhamento e ainda fomos pegos de surpresa com esse decreto nº 675 datado de hoje(31) que impede qualquer apresentação de proposta que tenha como finalidade a revisão de planos de cargos e salários”, comenta Gilcélio Lima presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso”.

A categoria atentou se reunir com vice-governador e Secretário Estado de Meio Ambiente, Carlos Fávaro. “Queremos que o governo trate a nossa categoria com respeito e entenda que queremos uma garantia de realinhamento salarial e uma forma de compensar as perdas que já sofremos até o presente momento”, explica Gilcélio.

Outro Lado - Em nota, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente garantiu que todas as demandas referentes às questões salariais e melhorias nas condições de trabalho dos servidores estão andamento, conforme cronograma tratado com o sindicato.

A secretaria também afirmou que está em pauta na Secretaria de Estado de Gestão (Seges) o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e da proposta de equiparação salarial com outras categorias.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760