Por falta de pagamento, a energia do Campus da Universidade de Mato Grosso (UFMT) é cortada e todos os blocos ficam no escuro, nesta terça-feira (16.07). A UFMT já havia sido comunicada pela Energisa, que haveria corte de energia se não houvesse pagamento, o prazo encerrou ontem (15), como não pagaram, hoje a Concessionária cortou.
A UFMT confirmou ao oticias o corte de energia na manhã desta terça-feira (16). A reitoria segue em negociações com a Energisa para o restabelecimento de energia. No total, estão em abertas seis contas, sendo quatro de 2018 e duas de 2019.
Segundo apurou o oticias, o restaurante universitário funcionou normalmente hoje e todos os alunos entraram sem pagar.
O Diretório Central dos Estudantes da UFMT, emitiu um comunicado por meio de rede sociais, informando, que a Universidade se encontra sem energia elétrica devido ao não pagamento. Segundo o comunicado, o corte de energia foi confirmado pela Secretaria de Infraestrutura. "O primeiro corte ocorreu em Cuiabá, mas no momento todos os campus estão sem energia. Até o momento não há previsão de restabelecimento do serviço, quaisquer informações sobre o retorno das atividades acadêmicas, divulgaremos aqui", diz comunicado do Diretório Central dos Estudantes da UFMT.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).