por Willian Arruda/Especial para o VG Notícias
Ontem (18.04), devido à demora no atendimento, uma mulher deu a luz no corredor no Pronto-Socorro de Várzea Grande. O bebê caiu de ponta cabeça, mas não corre risco de vida.
Segundo informações do pai do bebê, Bráulio Ferreira Gonçalves, a esposa dele, Janete Almeida da Silva,27, chegou ao PSM por volta de 8h45, dessa quinta-feira (18). Ela estava com a bolsa rompida e reclamava de dores. O atendimento demorou cerca de 20 minutos e a mulher acabou tendo a criança no corredor da unidade de saúde.
"Ela estava reclamando de dores e dizendo que o neném iria nascer. No entanto, os profissionais da unidade ainda foram fazer a ficha de atendimento dela, e logo depois de 15 minutos ela deu a luz no corredor mesmo", disse o pai da criança.
O bebê que é um menino caiu de ponta cabeça. Ele nasceu com 38 centímetros e 3,6 quilos, passou por vários exames e está internado em observação no centro cirúrgico do Pronto-Socorro, sem correr risco de vida. A criança receberá o nome de Bruno.
Os usuários que estavam no local reclamaram das condições precárias da unidade de urgência e emergência de Várzea Grande. No momento do parto, segundo os pacientes, apenas um médico para atender 20 pessoas.
Mãe fala da emoção do nascimento do filho - No final da tarde de ontem, dona Janete Almeida Gonçalves falou com a reportagem, ela com muita alegria, disse da emoção do nascimento do filho após uma verdadeira luta.
"Eu cheguei e estava com a bolsa rompida, foi tudo muito rápido. Meu filho nasceu e caiu, eu pensei que poderia perdê-lo, mas, graças a Deus, ele está bem aqui nos meus braços. Agradeço a Deus por tudo de bom com meu filho", disse a mãe à reportagem.
Ela inda informou que os profissionais do Pronto-Socorro Municipal deram toda atenção a ela logo depois do nascimento. Os dois permanecem internados em observação na unidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).