Usuários das linhas do transporte coletivo com parada na Praça Bispo passam a embarcar em diferentes pontos a partir desta segunda-feira (5). De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a mudança decorre da construção da Estação Bispo, que oferecerá os mesmos critérios de segurança, conforto e sustentabilidade das Estações Alencastro e Ipiranga.
As intervenções tiveram início na sexta-feira (2) e incluem a revitalização da Praça. A previsão é que a obra seja entregue até o final deste ano. Até lá, as linhas que vêm da região do Coxipó (501, 507, 508, 517, 525, 530, 540, 706, 607, 613, 615) farão suas paradas nos fundos da Praça.
Segundo a prefeitura, as linhas 720 e 730, assim como 103, 609, 711, e as intermunicipais, 055 e 024, tiveram o ponto realocado para alguns metros do ponto original, em frente à igreja Deus é Amor. O titular da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, reforça que as alterações causam pouco impacto aos munícipes e resultarão em melhorias a todos.
Na avaliação da coordenadora de engenharia da Semob, Adrielle Martins, a medida vai otimizar o fluxo das linhas, especialmente se consideradas outras melhorias no transporte da Capital. “Em pouco mais de dois anos tivemos importantes alterações como a implantação de linhas expressas, ônibus articulados e duas novas estações.” (Com Secom/Cuiabá).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).