A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), em parceria com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realizou uma série de ações de manutenção no Parque das Águas. As ações foram feitas em todas as estruturas, o que assegura boas condições de uso a todos os frequentadores do local, e faz parte do programa Pit Stop.
Segundo a pasta, o parque recebeu vários serviços de reparos desde o portal de entrada até a academia ao ar livre, e o sistema de iluminação também contou com a manutenção.
Os principais equipamentos que foram alcançados por essas manutenções necessárias, foi o túnel de Água, splash zone, cascata e a fonte luminosa do Show das Águas, que voltou a funcionar com apresentações diárias, às 20h00.
De acordo com o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, as atividades de manutenção são realizadas de forma periódicas.
“Seguindo um planejamento de cuidados com a estrutura, o Parque das Águas recebe o trabalho diário de limpeza em toda sua extensão. Somado a isso, procuramos manter os equipamentos sempre em condições adequadas de uso. Por isso, realizamos regularmente essas atividades de reparos preventivos”, afirmou Júnior Leite.
Importante ressaltar, que a ciclofaixa do Parque foi completamente revitalizada, e a ação atendeu não só a parte interna, mas também todo o entorno do espaço de lazer, totalizando cerca de 1.600 metros de nova sinalização e pintura, o que garante uma segurança maior aos ciclistas que utilizam a estrutura.
O espaço possui também uma extensão total de 270 mil metros quadrados, e abriga áreas que são destinadas para bares e restaurantes, academia ao ar livre, quadra de areia e dois estacionamentos amplos, que juntos chegam a aproximadamente mil vagas.
Vale lembrar, que o Parque das Águas foi batizado de “Seo Fiote” em homenagem a Júlio Domingos de Campos.
Leia mais - Pessoas em situação de rua de VG recebem cobertores e abrigo na Casa de Acolhimento
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).