O presidente da OABMT, Leonardo Pio da Silva Campos, acompanhado de conselheiros e diretores da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), visitou o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, nesta terça-feira (26.01). Os dois presidentes reafirmaram o compromisso de manterem as instituições unidas em busca de uma prestação jurisdicional mais célere e eficiente.
Leonardo Campos apresentou algumas demandas que preocupam a advocacia e a sociedade.
“Pleiteamos o início ou até mesmo a retomada de reformas em algumas comarcas, bem como a instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em âmbito estadual de forma inclusiva. Todos sabem que é uma ferramenta sem volta, mas que deve ser expandida de maneira compatível. Há muitas comarcas sem internet e os advogados e jurisdicionados não podem ficar reféns dessa falta de estrutura. Por isso, atuaremos juntos para tentar mudar esse cenário”.
O presidente da Seccional ressaltou que a Ordem é parceira do TJMT e que conta com uma sala de inclusão digital para prestar suporte aos advogados e advogadas no que diz respeito aos sistemas de peticionamento.
Por sua vez, o presidente do tribunal informou que o TJMT está atento às questões que envolvem a expansão do PJe estadual para que não afaste o cidadão da justiça e que está acompanhando o cronograma de obras em todas as comarcas. Conforme o desembargador, a intenção é fazer com que os serviços prestados sejam satisfatórios e que está trabalhando para isso.
Acompanharam Leonardo Pio, o diretor-tesoureiro da Ordem, Helmut Daltro; o conselheiro federal pela OABMT Joaquim Spadoni; os estaduais Rodrigo Geraldo Ribeiro de Araújo, Gildo Capeleto, Hélio Nishyama, Luiz Carlos de Oliveira Assumpção Junior, Rodrigo Geraldo Ribeiro de Araújo; e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ítallo Gustavo Leite.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).