A nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), biênio 2015/2016, toma posse nesta segunda-feira (02.02). A cerimônia de posse está marcada para as 16 horas, no Plenário 1 do TJMT, onde serão empossados os desembargadores Paulo da Cunha (presidente), Clarice Claudino da Silva (vice-presidente) e Maria Erotides Kneip (corregedora-geral da Justiça).
Foi a primeira vez que a disputa pelos cargos foi aberta a todos os desembargadores. Até a última eleição podiam concorrer apenas os três mais antigos que não tivessem ocupado duas cadeiras diretoras. A nova formatação foi estipulada durante a sessão plenária de 18 de setembro de 2014, sendo três votações diferentes, uma para cada cargo, e com votos secretos.
Ao cargo de presidente, além de Paulo da Cunha concorreu o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. O desembargador Sebastião de Moraes Filho, que também era candidato, apresentou sua renúncia à candidatura no início da sessão eleitoral. A escolha foi realizada por maioria, sendo que Cunha foi eleito com um total de 21 votos, contra 8. A desembargadora Clarice Claudino da Silva concorreu sozinha para o cargo de vice-presidente da Corte.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).